Laser

Existem vários tipos de aparelhos de LASER, que dependendo do seu “comprimento de onda”, tem diferentes atuações na Medicina Estética. Desta forma, são necessários diferentes aparelhos para as várias indicações de tratamentos: rejuvenescimento facial ablativo (que provoca descamação da pele) ou não-ablativo, estímulo à regeneração do colágeno para a melhora da flacidez de pele; manchas superficiais, hiperqueratoses na face ou dorso das mãos, telangectasias (pequenas varizes na face); varizes pequenas e superficiais em membros inferiores, remoção de tatuagens, melhora do aspecto de cicatrizes hipertróficas, lipoaspiração, etc.

Para rejuvenescimento facial, corrigindo a flacidez e rugas finas, estimulando a retração da pele e produção de colágeno,  utilizamos o LASER fracionado, que provoca uma descamação em forma de multi-pontos, o que possibilita uma recuperação (cicatrização) mais rápida, comparado aos aparelhos anteriores; pode ser calibrado de forma a ter um efeito mais ou menos intenso, de acordo com a necessidade e o tipo de pele de cada paciente. O procedimento é realizado ambulatorialmente, sem anestesia ou internação; a fase inicial de descamação e cicatrização é em torno de 7 a 10 dias, depois uma fase de vermelhidão em torno de 40 a 60 dias. Pode ser necessário de 1 a 3 sessões; ou repetidas nos próximos anos.

Para tratamento de manchas superficiais e hiperqueratoses (face, pescoço, colo, dorso de mãos e antebraços), utilizamos o aparelho de “Luz-Pulsada”, que provoca uma descamação mais fina e superficial, sem a formação de crostas, apenas uma vermelhidão temporária, que não retira o paciente de suas atividades; também promove uma estimulação e contração do colágeno, melhorando a flacidez de pele; necessita de 3 a 4 sessões, com intervalos de 30 a 60 dias. Para tratamento de varizes superficiais e remoção de tatuagens, existem aparelhos específicos.